Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Quando A Neve Cai - John Green/Maureen Johnson/Lauren Myracle. [ Opinião ]

Sinopse : « Numa cidade isolada por uma das maiores tempestades de neve dos últimos cinquenta anos, três histórias, oito raparigas e rapazes e mais uns quantos caminhos vão cruzar-se num romance brilhante, mágico e divertido, a que não faltarão fragmentos de amor, laços de amizade, uma maratona de filmes do James Bond e beijos muito apaixonados. »

Opinião : Sabem aquele momento em que querem descrever um livro mas não conseguem ? Pois.
Este livro foi, sem dúvida, perfeito.
As histórias estão bem contadas, são criativas, e a forma como todas se encaixam é impressionante. A capacidade que estes autores tiveram de não deixar nem uma ponta solta é, sem dúvida, brilhante. Dou-lhes os meus sinceros parabéns! Adorei todos os contos. Ao contrário dos outros livros que são divididos em vários contos ou em histórias diferentes, este livro foi perfeito de uma ponta à outra. Não houve um único conto em que eu não me identificasse com alguma personagem. Principalmente porque a história é sobre adolescentes.
A história de amor destes 8 jovens é formidável.
Senti-me prendida ao livro do início ao fim. Só demorei mais tempo a lê-lo porque o tempo que tenho para leituras está cada vez mais escasso.
Recomendo este livro da Topseller a toda a gente, e não só por ser do grande John Green, porque as restantes autoras estiveram à altura do mesmo.
Uma das melhores leituras de 2014.

5/5 estrelas.

Os autores :

John Green

( EUA, 1977 ) é o autor bestseller do New York Times dos livros A culpa é das estrelas, O teorema de Katherine, À procura de Alaska ( Edições ASA ) e Cidades de Papel ( Editorial Presença ). É também coautor, com David Levithan, de Will e Will ( Edições ASA ) e deste Quando a Neve Cai, com Maureen Johnson e Lauren Myracle. Foi vencedor dos prémios literários Michael L. Printz Award e Edgar Award, e recebeu por duas vezes o Los Angeles Times Book Prize.Os seus livros já foram publicados em cerca de 30 países.






Maureen Johnson
( EUA, 1973 ) é autora bestseller de vários livros, entre os quais se destacaram The name of the star ( nomeado para o Edgar Award ), 13 Little Blue Envelopes, Devilish, Girl at sea e Suite Scarlett.








Lauren Myracle

( EUA, 1969 ) é autora de vários livros para jovens e jovens adultos, incluindo os bestsellers do New York Times Thirteen, ttyl ( talk to you later ) e ttfn ( ta ta for now ), estes dois últimos da série The Internet Girls.







Sem comentários:

Enviar um comentário